Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2011

Primer ou simplesmente... silicone!

 Por Débora Rodrigues
 
 




Magix: toque seco, sem oleosidade.
 


Costumo usar o primer Magix, da Avon e posso dizer que dá uma grande diferença se aplicado na pele antes da base: ela fica mais macia e uniforme, além de disfarçar bem poros abertos e as linhas finas. Quer outras vantagens? Segura qualquer maquiagem por mais tempo e protege a pele do sol, com seu fator de proteção 20.  

A minha maior neura era porque achei que deixaria meu rosto oleoso. Mas decidi experimentar e foi uma surpresa, porque ele se espalha facilmente, dando um toque seco, parecendo... talco! O cheiro, apesar de não ser bom, não incomoda.

Esses dias estava fazendo uma busca e vi que a MAC lançou um primer em pó. Mas meu receio é que o pó não segure tanto. Claro que a marca é de qualidade, mas aqui a minha dúvida é quanto à durabilidade.

Primer Caseiro


Dos cabelos para a maquiagem: solução caseira para quem quer um primer.

O princípio ativo do primer é o silicone volátil, usado em cremes para ajudar o produto a se espalhar direito. E sabe aonde mais ele é encontrado? Nos reparadores de pontas que usamos nos cabelos! Isso mesmo, aquele silicone que deixa os fios sedosos, macios, também pode ser usado no lugar do primer.

Fiquei duvidando se funcionaria, mas testei. Usei uma gotinha apenas, porque além de duvidar achava que fosse ficar com o rosto muito oleoso. Eu me surpreendi, pois não é que realmente funciona?! Deixou a pele sedosa, apesar de não ter ficado exatamente igual ao Magix. No final, até dá para fazer essa substituição, sem problemas. Testem e me digam o que acham.

Outras sugestões:



3 comentários:

  1. Vou testar, mas temo que cause espinhas e cravos... depois volto pra dizer o que achei.

    http://eagoraocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de experimentar da Contem 1g, mas dar R$ 90,00?!! Aff! Que facada hein! Putz!
    Valeu as dicas!

    Jaque

    ResponderExcluir
  3. Ana e Jaque:
    Vocês podem, também, procurar uma farmácia de manipulação e pedir pelo produto, o silicone. Mas eu fiz o teste e no começo achei que ficaria mesmo muito oleoso. Até que não ficou não, viu? A gente tem essa impressão porque ele tem uma consistência mais para óleo, mas é silicone. Dá para quebrar o galho.

    ResponderExcluir