Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

Corretivos Coloridos: como usar e não errar

Por Débora Rodrigues


     Todo mundo já viu aqueles corretivos coloridos e ficou perdido sem saber que cor usar. Não é tão complicado quanto parece se seguirmos a teoria das cores, que se baseia na distinção de três tipos de cores: primárias, secundárias e terciárias.

     As cores primárias são o vermelho, o azul e o amarelo - que não resultam de uma mistura de outras cores. As secundárias conseguimos ao misturar duas cores primárias em partes iguais, enquanto as terciárias são obtidas a partir da mistura de três cores, com variação das quantidades.

E por que escolher os corretivos coloridos?

     Porque temos diferentes cores de manchas para serem disfarçadas, como  cicatrizes, vermelhidão, hematomas ou mesmo olheiras muito escuras. Basta entender que as cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam:



     Olhando na roda das cores fica fácil entender tudo isso. Agora, você escolhe a cor que neutralizará sua mancha, aplica uma pequena quantidade e vai espalhando com batidinhas suaves do dedo. Faça o mesmo com um corretivo líquido, no mesmo tom da sua pele e pronto.

 
  • corretivo amarelo - é ideal para cobrir o roxo de hematomas e de olheiras;
  • corretivo verde - serve para espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling;
  • corretivo vermelho - para manchas brancas;
  • corretivo coral - ideal para camuflar vitiligo em peles claras;
  • corretivo lilás - ieal para esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e tons de marrom.

5 comentários:

  1. eu ♥ corretivos! HAHAHA
    antigamente pra mim corretivo era só de uma cor só (da cor da pele) pra cobrir imperfeições ou olheiras, daí encomendei a paleta de corretivos da coastal scents e fiquei apaixonada pela ''mágica'' das cores dos corretivos haha muito bom msm!

    ps; to seguindo o blog, se puder seguir o meu, que é novo também ;)

    ResponderExcluir
  2. G,
    Coloca o endereço do teu Blog e se não estiver na nossa página do Facebook, entra lá e comenta conosco! Aliás, aproveita e divulga o blog por lá.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Obrigada por responder meu tópico no Clube da Maquiagem e seguir meu blog. Já estou te seguindo. Eu amo corretivo e amei as dicas.

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu blog Muito interessante ♥

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas dicas. Não usava - até pouco tempo atrás - os coloridos.
    Mas depois que os descobri, não vivo mais, sem eles!
    òtimo artigo.
    Bjs

    http://apesardos50.blogspot.com/

    ResponderExcluir