Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um tom de proteção. Vale a pena?

Por Débora Rodrigues


     Eu tenho preguiça de passar protetor solar, base, pó... Enfim, só de pensar, desistia. Até que soube de produtos que serviam como base, dando cor e uniformizando a pele, mantinham a hidratação da pele, combatiam o envelhecimento precoce e ao mesmo tempo protegiam contra queimaduras solares. Excelente ideia.

     Testei alguns que compensam bastante. Ah, claro que não te dão a mesma cobertura de uma base - não dá para esperar isso deles. Mas o legal é que a gente se protege e até pode ganhar um ar mais saudável, porque muitos vêm com um efeito bronzeado.

Eu recomendo: 

Bioage FPS 30 com tonalizante

     Esse tem uma textura bem suave. Não é muito gorduroso, como geralmente os protetores costumam ser. Dá para usar como base, pois não é tão escuro. Bem, tenho de confessar que a versão em um estojo, que traz uma base mais cremosa, com esponja e espelho, é mais prática que as demais. Aliás, a linha da Bioage, para quem não conhece, é excelente. Vale a pena comprar pois o preço não é tão alto se compararmos com os produtos importados que cumprem a mesma função.

VitActive FPS 45

     O Boticário tem o seu produto, o VitActive, que também serve para proteger (fator 45) e tonalizar - tem um tom bege claro. Eu estou usando-o, mas confesso que por vezes tenho vontade de desistir, porque o produto é muito oleoso. Além disso, ele não sustenta uma maquiagem. Outra coisa estranha é que se você não espalhar direito, ele deixa manchas e quando vai secando, aos poucos ganha uma textura mais "emborrachada". No final, serve mesmo como quebra-galho, para um momento de desespero e pressa. Mas não pretendo investir mais nele.


Tinted Moisturizer FPS 20 Mary Kay

     Esse creme vem em uma bisnaga, não é tão grosso, mas achei que proporciona ao rosto uma cobertura mais seca. Não o achei tão oleoso como o produto de O Boticário, mas também é mais um desses coringas, para um momento de aperto. Pela cor (usei um meio termo entre bege e marrom), parecia que a pele ficaria mais escura. Mas não, ele me enganou. Novamente, não dá para sustentar a maquiagem por muito tempo, mas engana bem.



     Outras indicações que tenho lido a respeito, mas ainda não experimentei são:

Protetor Facial Tonalizante Blockage FPS 30 - Dermage




Bloqueador Solar Tonalizante FPS 47 - Adcos



SpectraBan Color Base T FPS 35


3 comentários:

  1. oi meninas quento teeeempo saudades..vi a atualização e vim correndo p blablablá:
    Já usei o spctraban compacto...e atualmente uso o fluido: me arrependi do último, deixa pele muito brilhosa, ocompacto é perfeito, não resseca, não brilha de mais é boa pigmentação e parece com o One step da Revlon, os famosos Duocakes, como da Heliocare (Melora). Recoemdo!

    Bjos apareçam!!
    http://mundodacassita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post meninas

    PS:nao sumam! Kd vocesssss???

    Jaque
    http://jaquedil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, somos uma indústria de cosméticos localizada na capital Mineira. Gostei muito do seu blog e gostaria de lhe convidar a seguir o nosso. O endereço é: http://kazonpresente.blogspot.com/. Será um prazer ter você como seguidora.
    Obrigada.
    Karyne Araújo.
    Assessora Comunicação Kazon.
    comunicação@kazon.com.br

    ResponderExcluir